top of page
Lídia Serejo
Irma Skenderi
EMNSC professsores
EMNSC professsores
EMNSC professsores
Jorge Trindade
Gonçalo Pereira
Carlos Silva
Rui Mirra
João Alves
Nuno Ribeiro
Raimundo Semedo
João Duarte
Tatiana Almeida
Ana Guerreiro
Carlos Gutkin
Diogo Ribeiro
EMNSC professsores
EMNSC professsores
EMNSC professsores
EMNSC professsores
Bernardo Marques
EMNSC professsores
EMNSC professsores
Madalena Reis
Manuela Fonseca
EMNSC professores
EMNSC professsores
Paulo Aguiar
EMNSC professsores
Pedro Baião
Tiago Vieira
Daniel Bento
Daniel Godinho
João Crisóstomo
Álvaro Pinto
Jorge Teixeira
EMNSC professsores
Paula Fernandes
Rita Mendes
Ana Paula Góis
Andrzej Michalczyk
Ricardo Mota
João Diogo Duarte
Luís Tavares
Professores EMNSC
EMNSC professsores
Jaime Reis
Pedro Figueiredo
Rosa Pinto
Ana Paula Rodrigues
João Rolla
Raquel Matos
Regina Mostardinha
Sandra Martins
Sofia Vieira
Carolina Gaspar
Henrique Piloto
Teresita Marques
Carla Ribeiro
Carolina Carvalho
Claudia Finote
Sandra Martins

SANDRA MARTINS

Sandra Luísa Martins, iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos de idade no Conservatório Regional de Castelo Branco.

 

Licenciou-se em Formação Musical em 1993 e desde cedo enveredou pela área profissional do ensino da Música tendo trabalhado com alunos de faixas etárias variadas e paralelamente coordenado vários projetos.

 

Foi coordenadora do Curso de Instrumento da Escola Profissional de Música e Artes de Almada, bem como vogal do Conselho Diretivo da mesma, co-fundadora e Diretora Pedagógica do Conservatório Regional de Almada. Lecionou as disciplinas de Iniciação Musical, Formação Musical, Expressão Musical, Área Projeto e Coro em escolas como a Academia de Amadores de Música (AAM), na Escola de Música do Orfeão de Leiria (direção pedagógica), no Instituto Gregoriano de Lisboa e na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa e leciona desde 2002 na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha.

 

Foi membro do Coro de Câmara da Universidade de Lisboa, trabalhando com o Maestro José Robert, de novembro de 2001 a julho de 2007, tendo participado em concertos regulares e em Festivais Corais Nacionais e Internacionais.

No mesmo Coro realizou atividades de Produção de eventos culturais de âmbito lúdico e também erudito, como a obra Summer Sunday de Joseph Horovitz , a estreia absoluta da Missa Brevis em memória de Aristides Sousa Mendes de Sérgio Azevedo (outubro de 2004) e o Requiem de Fernando Lopes – Graça (novembro de 2004).

 

Foi sócia–gerente da empresa Diferenciarte, agência de produção e management artístico, Lda, de março a dezembro de 2006.

 

Realizou trabalho de co-produção no Concerto de Abertura do Ano Académico na Aula Magna da Universidade de Lisboa (novembro de 2006), iniciativa desta mesma empresa.

 

Apresentou em agosto de 2007 o projecto da Escola de Música Antonin Travadinha, em São Vicente, enquanto coordenadora do mesmo, Cabo Verde, que resultou na parceria entre a Câmara Municipal de São Vicente e primeiro com a Escola de Música do Orfeão de Leiria (janeiro de 2008) e mais tarde com a Escola de Música Nossa Senhora do Cabo (desde julho de 2009).

 

Foi fundadora e é coordenadora do Projeto Escola de Música Edição Sénior (EMES), na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo (outubro de 2009). Inserido nas atividades da EMES produziu o ciclo de workshops ARTE2010.

 

Produziu o concerto Alcides e amigos (novembro 2011) no espaço TMN com os músicos cabo-verdianos Dany Silva, Maria Alice, Tito paris e Mayra Andrade. Concluiu o Mestrado em Programação e Gestão Cultural na Universidade Lusófona de Lisboa (junho de 2014) com o tema Mindelact – Festival Internacional de Teatro – 10 anos de programação (2002-2012).

 

Foi produtora e diretora artística do projeto teatral “As Mãos de Eurídice” estreado na 20º Festival Internacional de Teatro Mindelact – Mindelo, Cabo Verde (setembro de 2014).

bottom of page