top of page
Lídia Serejo
Irma Skenderi
EMNSC professsores
EMNSC professsores
EMNSC professsores
Jorge Trindade
Gonçalo Pereira
Carlos Silva
Rui Mirra
João Alves
Nuno Ribeiro
Raimundo Semedo
João Duarte
Tatiana Almeida
Ana Guerreiro
Carlos Gutkin
Diogo Ribeiro
EMNSC professsores
EMNSC professsores
EMNSC professsores
EMNSC professsores
Bernardo Marques
EMNSC professsores
EMNSC professsores
Madalena Reis
Manuela Fonseca
EMNSC professores
EMNSC professsores
Paulo Aguiar
EMNSC professsores
Pedro Baião
Tiago Vieira
Daniel Bento
Daniel Godinho
João Crisóstomo
Álvaro Pinto
Jorge Teixeira
EMNSC professsores
Paula Fernandes
Rita Mendes
Ana Paula Góis
Andrzej Michalczyk
Ricardo Mota
João Diogo Duarte
Luís Tavares
Professores EMNSC
EMNSC professsores
Jaime Reis
Pedro Figueiredo
Rosa Pinto
Ana Paula Rodrigues
João Rolla
Marta Costa
Raquel Matos
Regina Mostardinha
Sandra Martins
Sofia Vieira
Carolina Gaspar
Henrique Piloto
Teresita Marques
Carla Ribeiro
Carolina Carvalho
Claudia Finote
Lídia Serejo flauta transversal

LÍDIA SEREJO

Natural de Lisboa, Lídia Serejo concluiu os estudos musicais na Escola Superior de Música de Lisboa, obtendo a licenciatura em Flauta Transversal, em 1999, na classe de Nuno Ivo Cruz. Além disso, ainda estudou em Amesterdão com Rien de Reede e Thies Roorda, como bolseira da Yamaha Music Foundation of Europe.

 

Também participou em masterclasses com Trevor Wye, William Bennett, Sophie Cherrier, Aurèle Nicolet, Andras Adorjan, Karlheinz Zohler, entre outros.

Ganhou o prémio Yamaha 1991 para instrumentistas de sopro e, no mesmo ano, foi também distinguida com o prémio de interpretação "Syrinx" do curso internacional de Segóvia (Espanha), orientado por Trevor Wye.

 

Apresentou-se como solista com a Orquestra da F.M.A.C., em vários concertos, no País, e no estrangeiro, nomeadamente em Estrasburgo, no Parlamento Europeu e no Salão Josephine, em Valência, no Festival Internacional de Orquestras Juvenis, em Charleston, EUA., e na “Musikverein” de Viena. Participou também em vários concertos e óperas realizados pelo Orquestra Sinfónica Portuguesa.

 

Em 2001, foi convidada a participar na gravação do triplo CD de obras de António Vitorino d'Almeida. Em Abril de 2002 apresentou-se em Viena, na famosa Brahmssaal da Musikverein, integrando um concerto com obras deste compositor, no qual participaram também músicos como Olga Prats, Anabela Chaves e Ingeborg Baldaszi, entre outros.

 

Atua regularmente em formações de música de câmara, destacando-se o duo com o guitarrista Júlio Guerreiro, com concertos já difundidos pela RTP 1 e a RTP Internacional, e o duo com a pianista Tatiana Balyuk.

 

Em janeiro de 2006 inaugurou o ciclo de “Concertos Conversados” co-produzidos pela RDP-Antena 2 e o Centro Cultural de Belém, em que atuou a solo e em duo com piano e com guitarra, concerto esse que foi gravado e transmitido pela Antena 2, a 22 de Janeiro de 2006.

 

Paralelamente a estas atividades, leciona atualmente Flauta Transversal e Música de Câmara na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha.

bottom of page